Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Homem morre carbonizado em Mação devido a queimada descontrolada

Um homem de 65 anos morreu hoje carbonizado em Amêndoa, no concelho de Mação, devido a uma queimada que estaria a fazer e que se descontrolou, propagando-se a mato contíguo à sua horta, disse fonte dos bombeiros.

Homem morre carbonizado em Mação devido a queimada descontrolada
Notícias ao Minuto

19:09 - 07/02/18 por Lusa

País Santarém

"Fomos chamados para uma queimada descontrolada em Monte Fundeiro, na freguesia de Amêndoa, e, quando os bombeiros começaram a combater o fogo, viram que estava lá no meio um homem carbonizado, já cadáver", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação, no distrito de Santarém.

Segundo Pedro Jana, o homem "estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta" e o "tempo seco e o vento que se fazia sentir propagaram as chamas a uma zona de mato e silvados ali existentes", tendo o sinistrado perdido o controlo da mesma.

"Fomos chamados cerca das 14:00 e foram necessárias três viaturas para apagar o incêndio, mas os bombeiros já não conseguiram salvar o homem, que já estava cadáver", observou, acrescentando que a Polícia Judiciária esteve no local e que o sinistrado acabou por ser transportado para a morgue do hospital de Abrantes.

O comandante disse ainda que "as queimadas descontroladas têm originado várias ocorrências no concelho", tendo apelado a que se tenha o "máximo de cuidado e precaução" com estes procedimentos "ou não as fazer, de todo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório