Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem acusado de tentar matar o vizinho diz nunca ter tido essa intenção

Um homem acusado de tentar matar com uma faca um seu vizinho, em maio de 2016, no Porto, disse hoje em tribunal "nunca" ter tido intenção de matar, sendo uma pessoa contra qualquer tipo de violência.

Homem acusado de tentar matar o vizinho diz nunca ter tido essa intenção
Notícias ao Minuto

19:33 - 06/02/18 por Lusa

País Porto

Perante o coletivo de juízes do Tribunal São João Novo, no Porto, o arguido, acusado de tentativa de homicídio e sujeito a apresentações periódicas, referiu que as "desavenças" entre os dois já duravam há meses, porque o vizinho andava "constantemente" a queixar-se do barulho e ameaçava-o que o matava a ele, à mulher e filha.

O suspeito contou que o vizinho implicava com tudo mas que "sle também fazia barulho" e "ouvia-se muitas vezes a mulher dele a gritar".

No dia dos factos, a 08 de maio de 2016, o arguido contou que estava na cozinha a preparar o pequeno-almoço quando o vizinho lhe toca à campainha e, depois de abrir, estando ele a gritar, decidiu fechar-lhe a porta.

"De seguida, ouço um estrondo, vou abrir era ele e deu-me logo um soco e veio para cima de mim com agressividade e, como tive medo que ele fizesse alguma coisa à minha família, embrulhei-me com ele com a faca na mão, de estar a cortar pão, mas não sei se o espetei", narrou.

Confrontado com o facto de a acusação considerar que o arguido espetou várias vezes a faca na vítima quando este ia a descer as escadas, o suspeito frisou ter sido "tudo muito rápido".

Depois de "lutarem", o vizinho fugiu pelas escadas e ele chamou a polícia, salientou.

O processo envolve ainda a mulher do arguido, acusada de ofensas à integridade física e sujeita a termo de identidade e residência, que, no seu depoimento, vincou que o vizinho reclamava por tudo.

No seu depoimento, descreveu que tentou separá-los e pediu-lhes para parar, mas não conseguiu.

Pelos danos causados, o ofendido pede uma indemnização de 15 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório