Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Herói de palmo e meio dos incêndios pisou o relvado da Luz

João Pedro, de sete anos, entrou de mãos dadas com Pizzi antes do jogo do Benfica-Rio Ave do último sábado.

Herói de palmo e meio dos incêndios pisou o relvado da Luz
Notícias ao Minuto

13:41 - 06/02/18 por Filipa Matias Pereira

País SOS

O pequeno João Pedro tem apenas sete anos, mas é já considerado um herói, isto porque em outubro de 2017, na altura em que vários fogos consumiram uma quantidade considerável de solo nacional, salvou o avô.

Na altura, o pequeno não quis deixar o avô sozinho em casa, na aldeia de Barril do Alva, em Arganil, Coimbra, porque o fogo aproximava-se gradualmente da habitação. E lá conseguiu convencê-lo a deixar para trás a casa para ficar a salvo.

Para, de certa forma, o recompensar pela atitude heróica, a associação SOS Arganil e a Fundação Benfica uniram-se para levar João Pedro ao Estádio da Luz, num momento recheado de emoções: a criança entrou no relvado de mãos dadas com Pizzi antes do jogo do Benfica-Rio Ave do último sábado.

Conforme escreve a Associação na página oficial de Facebook, a história desta família “tocou-nos imenso principalmente pela solidariedade e união familiar. Como adeptos do Benfica, quisemos dar um momento memorável a esta família, que pudesse guardar e contar para o resto da vida”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório