Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

PJ evita produção de 30 milhões de comprimidos de ecstasy com apreensão

A Polícia Judiciária apreendeu 4,5 toneladas de BMK (Fenil1-porpanona2) - substância utilizada na produção de drogas sintéticas.

PJ evita produção de 30 milhões de comprimidos de ecstasy com apreensão
Notícias ao Minuto

12:23 - 06/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Droga

A Polícia Judiciária apreendeu 4,5 toneladas de uma substância identificada laboratorialmente como sendo BMK (Fenil1-porpanona2) - substância utilizada na produção de drogas sintéticas e que daria para produzir cerca de 30 milhões de comprimidos de ecstasy.

A apreensão foi feita em cooperação com as autoridades de vários países europeus, nomeadamente da Holanda e da Bélgica, “e contando com a prestimosa colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira”, esclarece um comunicado enviado às redações.

A substância em causa, acrescenta o comunicado, terá chegado a Portugal “por via aérea proveniente de um país asiático” e se não fosse apreendida “seguiria depois por via terrestre para outro país europeu”.

Esta quantidade de BMK foi importada por membros de um grupo organizado transnacional – uma ação agora travada que é já considerada “uma das maiores apreensões de precursores efetuada em território nacional”.

Em Portugal a investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, que conta com o apoio da Europol e das autoridades de outros países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório