Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Metallica voltam a surpreender com doação ao Banco Alimentar

A banda passou recentemente por Portugal e doou 18 mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Metallica voltam a surpreender com doação ao Banco Alimentar
Notícias ao Minuto

15:28 - 05/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Solidariedade

A passagem dos Metallica pelos palcos portugueses tem feito correr muita tinta na imprensa nacional e até mesmo na internacional. Para além do concerto ter excedido as expectativas dos fãs, a banda fez uma homenagem a Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, que perdeu a vida no final do ano passado. Desta vez, os Metallica voltam a ser tema de notícia, já que fizeram a doação de 18 mil euros ao Banco Alimentar.

O anúncio foi feito na página oficial da banda, onde se pode ler: "Temos a honra de apresentar ao Banco Alimentar a primeira doação de 2018. Obrigado a todos os que compraram bilhetes para o concerto da noite passada [1 de fevereiro] e nos ajudaram a angariar dinheiro para esta organização digna".

A iniciativa foi igualmente partilhada pelo Banco Alimentar na sua página oficial de Facebook: "Um exemplo! Os Metallica solidários apoiaram a luta contra a fome em Portugal. Grande banda que contribui com parte da sua receita para a comunidade desfavorecida. Todos tivessem idêntica preocupação social e o mundo seria mais equitativo".

Esta doação já não é, porém, única iniciativa solidária na história da banda. Já em 2017, os Metallica foram inovadores ao criar a organização ‘All Within My Hands Foundation’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório