Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher morre afogada em praia da Parede

Vítima foi resgatada por dois surfistas, mas acabou por morrer. A última vez que foi vista, mulher estava a tirar fotografias em frente a um restaurante.

Mulher morre afogada em praia da Parede
Notícias ao Minuto

18:48 - 04/02/18 por Melissa Lopes

País Cascais

Uma mulher morreu este domingo na praia da Parede (Cascais) depois de ter caído ao mar numa zona rochosa e de rebentação, apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte dos Bombeiros da Parede.

De acordo com a mesma fonte, que recebeu o alerta às 16h04, a mulher foi vista instantes antes a tirar fotografias, em frente ao restaurante Bérrio, na praia da Parede. Ter-se-á desequilibrado ou sido apanhada por uma onda, uma vez que a maré estava a encher. Quando foi novamente vista, já estava caída na água e em dificuldades. 

A vítima, com idade entre os 65 e 70 anos, ainda foi resgata da por dois surfistas que se encontravam nas proximidades.

Assistida depois pelos bombeiros, e encontrando-se em paragem cardiorrespiratória, foram-lhe aplicadas manobras de reanimação que se verificaram infrutíferas. O óbito foi declarado no local.

Ao local acorreram os bombeiros da Parede com uma ambulância e a Autoridade Marítima de Cascais com dois veículos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta na sua página na internet para altura significativa das ondas, entre os quatro e os 4,5 metros, no distrito de Lisboa entre a tarde de hoje e a manhã de segunda-feira. A região está em aviso amarelo, que significa situação de risco para determinadas atividades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório