Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Dois detidos em Lisboa por abusarem sexualmente de crianças

Os dois homens foram presos pela Polícia Judiciária em investigações diferentes.

Dois detidos em Lisboa por abusarem sexualmente de crianças
Notícias ao Minuto

16:50 - 02/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Polícia Judiciária

Dois homens, um de 36 e outro de 41 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária no distrito de Lisboa por serem suspeitos de terem abusado sexualmente de crianças.

O detido de 36 anos é acusado de ter abusado de uma menina de oito anos “entre maio de 2017 e janeiro deste ano” na residência que partilhava com a vítima e os seus pais.

A Polícia Judiciária faz saber que o suspeito passou a ser amigo da família quando a mesma morava fora do país, uma relação que se manteve quando todos se mudaram para Portugal.

O homem aproveitava os momentos em que os pais da criança não se encontravam na habitação para levar a cabo os seus intentos sexuais.

O outro suspeito, de 41 anos, é vizinho da vítima de quem terá abusado sexualmente na madrugada do dia 30 de janeiro. O crime ocorreu quando a menina de sete anos dormia na casa do suspeito que frequentava com regularidade, dada a proximidade do predador sexual com os seus pais.

Enquanto o primeiro suspeito ficou sujeito a prisão preventiva, ao segundo foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias às autoridades, bem como a proibição de contactos com a vítima e o afastamento físico da área de residência da mesma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório