Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 29º

Edição

Agricultores e produtores florestais manifestam-se hoje em Lisboa

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 na região Centro manifestam-se hoje em Lisboa, a partir 14:30, reclamando do Governo apoios financeiros para todos os lesados do setor primário.

Agricultores e produtores florestais manifestam-se hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

06:15 - 02/02/18 por Lusa

País Incêndios

Entre outras exigências, os manifestantes querem que o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, assegure "a reabertura das candidaturas aos apoios" na área agrícola e "preços justos para a madeira queimada" nos fogos de 2017, disse à agência Lusa Isménio Oliveira, da Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO).

Na concentração, junto ao Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR), os agricultores e demais produtores exigirão que as ajudas do Estado "cheguem a todos sem exceção", refere em comunicado a ADACO, uma das associadas da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Promovida pela Comissão de Agricultores e Produtores Florestais Afetados pelos Incêndios de 2017, a iniciativa é apoiada pela CNA, ADACO e Movimento de Apoios às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em Tábua, distrito de Coimbra, um dos municípios atingidos pelos fogos de 15 e 16 de outubro daquele ano.

Estas organizações consideram "insuficientes e mesmo desadequadas as medidas de apoio, umas avançadas e outras anunciadas pelo Governo, tendo em conta os avultados prejuízos sofridos pelas populações e pelos agricultores em especial".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.