Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Autorizado posto farmacêutico reclamado há vários anos

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (IFARMED) abriu concurso para a instalação de um posto farmacêutico móvel na freguesia do Parchal, no concelho de Lagoa, no Algarve, estrutura exigida há vários anos pela população.

Autorizado posto farmacêutico reclamado há vários anos
Notícias ao Minuto

14:33 - 31/07/13 por Lusa

País Lagoa

"Trata-se de um serviço essencial que era reclamado há vários anos e que, finalmente, vai ser concretizado", disse à agência Lusa Rui Correia, vice-presidente da Câmara de Lagoa.

De acordo com o autarca, "há mais de dez anos que a autarquia insistia com as várias entidades para que fosse aberto" um posto farmacêutico naquela freguesia, uma das que mais cresceu nos últimos anos.

"O serviço de proximidade beneficiará cerca de cinco mil pessoas, que assim evitarão deslocações a Portimão ou a Ferragudo para adquirirem produtos farmacêuticos", frisou o autarca.

Segundo Rui Correia, devido às perspetivas de crescimento da freguesia, "não fazia qualquer sentido que as pessoas continuassem obrigadas a percorrer vários quilómetros para terem acesso a produtos farmacêuticos essenciais".

O autarca acrescentou que a Administração Regional de Saúde do Algarve já tinha dado parecer favorável para a instalação de um posto de venda farmacêutico, que agora será concretizado através de concurso pelo INFARMED.

"Esperamos que a instalação efetiva decorra o mais breve possível", observou Rui Correia.

A avaliação das propostas e a decisão final do vencedor para a abertura do posto farmacêutico móvel na freguesia do Parchal, no concelho algarvio de Lagoa, compete ao INFARMED.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório