Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nove mil litros de bebidas alcoólicas aprendidos em Lisboa

As bebidas destinavam-se a ser introduzidas de forma fraudulenta nos distritos de Leiria, Santarém, Setúbal e Beja.

Nove mil litros de bebidas alcoólicas aprendidos em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:08 - 01/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Fraude

Cerca de nove mil litros de bebidas alcoólicas, equipamentos e objetos utilizados na sua produção e acondicionamento, no valor presumível de 93 mil euros, 12 mil dos quais em numerário, uma viatura, duas armas de fogo, 40 munições e oito telemóveis. Este foi o resultado de uma operação levada a cabo pela Unidade de Ação Fiscal do Destacamento de Lisboa.

As bebidas alcoólicas, refere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, destinavam-se a ser introduzidas de forma fraudulenta nos distritos de Leiria, Santarém, Setúbal e Beja.

Os militares da força de segurança apuraram que o grupo “se dedicava à produção de bebidas licorosas, as quais eram distribuídas e vendidas em restaurantes e cafés, furtando-se ao pagamento dos respetivos impostos”.

Desde o início da investigação, “estima-se que o valor da fraude, em sede de impostos indiretos (IVA e Imposto Especial Sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas), resultante da atividade delituosa detetada, ascenda a mais de 300 mil euros”.

Com efeito, foram constituídas arguidas nove pessoas, por fraude fiscal e introdução fraudulenta no consumo de bebidas alcoólicas, das quais duas foram detidas, em flagrante delito, por posse ilegal de arma e outra por posse de arma proibida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório