Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Daniel Raimundo, em fase terminal, foi o protagonista ontem em Alvalade

Daniel Raimundo é português e vivia na Bélgica quando foi diagnosticado com cancro já em fase terminal. Pediu ajuda para voltar a Portugal e agora realizou um sonho: esteve na casa do leão e foi o protagonista da noite.

Daniel Raimundo, em fase terminal, foi o protagonista ontem em Alvalade
Notícias ao Minuto

08:01 - 01/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Emigrantes

Lembra-se de Daniel Raimundo? No passado fim de semana, o Notícias ao Minuto deu-lhe a conhecer a história deste português que vivia na Bélgica quando descobriu que um tumor maligno ameaça roubar-lhe a vida em menos de dois meses.

Daniel regressou a Portugal, apesar de seu estado de saúde debilitado e do seu quadro clínico com prognóstico muito reservado, com a ajuda e solidariedade dos Bombeiros do Barreiro – uma longa jornada que o português foi dando a conhecer na sua página de Facebook.

Mas o regresso a Portugal reservava-lhe mais uma surpresa: Daniel, cujo coração se ‘veste’ de verde e branco, foi convidado para ir a Alvalade e dar o pontapé de saída simbólico no jogo do Sporting-Vitória de Guimarães, num jogo a contar para a 20.ª jornada da I Liga.

O adepto foi ovacionado pela assistência e ainda teve oportunidade de dar um abraço a Jorge Jesus. Na rede social Facebook, Daniel escreveu: “Estou no céu e o meu pai também”.

Apesar de os especialistas em oncologia lhe terem dado apenas dois meses de vida, Daniel prometeu ainda, numa publicação, continuar a lutar pela vida, garantindo: “Não vou morrer”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório