Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

GNR detém homem por furtos e falsificação de matrículas de carros

Foi detido na Pontinha, em Lisboa, mas os furtos aconteceram em Óbidos. Os alvos preferenciais eram turistas.

GNR detém homem por furtos e falsificação de matrículas de carros
Notícias ao Minuto

13:54 - 31/01/18 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, deteve um homem de 62 anos, na Pontinha, por furtos em interior de veículos e falsificação de matrículas de automóveis, ocorridos em Óbidos em outubro e novembro de 2017.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que, no âmbito da investigação, os militares apuraram que o suspeito se deslocava para os locais dos furtos em viaturas próprias, alterando os números e letras das matrículas com fita-cola, com o intuito de ludibriar as autoridades.

O suspeito, detalha a GNR, tinha como alvos preferenciais turistas estrangeiros, causando-lhes milhares de euros de prejuízo.

A investigação culminou com a realização cinco buscas nas localidades de Alfragide e Pontinha, uma delas, domiciliária, duas em viaturas e duas em garagens, culminando na apreensão de dois automóveis, ferramentas de arrombamento e quebra de vidros de veículos, assim como diversos artigos provenientes dos furtos.

O detido, suspeito de oito furtos, já cumpriu pena de prisão durante mais de três anos pela prática do mesmo tipo de crimes, por posse de arma de fogo e por furto de veículos, e será presente ao Tribunal Judicial de Leiria. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório