Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ciclistas, há uma ciclovia preocupante e perigosa em Lisboa

Um ciclista lisboeta resolveu percorrer todas as ciclovias da capital portuguesa com o intuito de perceber os seus pontos positivos e negativos.

Notícias ao Minuto

14:25 - 30/01/18 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Num vídeo publicado na página ‘One Cyclist in Lisbon’, um jovem ciclista mostrou as diversas ciclovias e elegeu a da Avenida Duque de Ávila como a mais perigosa, por se encontrar no meio de um passeio e um parque de estacionamento.

“Posso concluir facilmente que a ciclovia da Avenida Duque de Ávila é um grande perigo para todos”, garante, acrescentando que se trata de “um túnel de perigo e incertezas”.

Nas imagens, é possível ver que muita gente atravessa o local e acaba, até, por caminhar na ciclovia como se se tratasse de uma extensão do passeio”.

Apesar das críticas e da preocupação para os restantes ciclistas, o jovem deixa elogios à Câmara Municipal de Lisboa por ter apostado em força nas ciclovias e pelo “empenho a melhorar a mobilidade na cidade”, mas defende que os locais foram desenhados por pessoas que não são ciclistas e não percebem as dinâmicas entre peão-bicicleta-carro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório