Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Vieira constituído arguido por suspeitas de tráfico de influências

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi constituído arguido por suspeitas de tráfico de influências, noticia a TVI24.

Vieira constituído arguido por suspeitas de tráfico de influências
Notícias ao Minuto

13:28 - 30/01/18 por Melissa Lopes com Lusa

País 'Rota do Atlântico'

A Polícia Judiciária tem estado a fazer buscas em vários locais de Lisboa, entre eles o Tribunal da Relação, no âmbito de uma certidão extraída da 'Operação Atlântico' que alargou em 2016 a investigação ao juiz Rui Rangel.

As buscas incidiram tanto na casa do juiz Rui Rangel como na de Luís Filipe Vieira, assim como ao gabinete do vice-presidente Fernando Tavares, estendendo-se também à SAD do Benfica. O Sport Lisboa e Benfica já veio, no entanto, demarcar-se da investigação, garantindo que esta "nada tem a ver com o clube"

A operação inclui ainda buscas à casa e gabinete do juiz desembargador Rui Rangel, à casa da sua ex-mulher, a juíza Fátima Galante, e às residências do advogado José Sousa Martins e do seu filho, disse à Lusa fonte ligada ao processo. 

O crime central que está a ser investigado é tráfico de influências, a que se juntam outros crimes económicos conexos.

As buscas levadas a cabo esta terça-feira pela PJ resultaram já em cinco detenções, disse à Lusa fonte ligada ao processo. De acordo com a mesma fonte, entre os detidos contam-se dois advogados e um oficial da justiça.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório