Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rixa no interior de escola da Nazaré faz um ferido grave

Desentendimento envolveu agressões com recurso a arma branca e arma de fogo. Ferido grave já foi transportado para o hospital de Alcobaça, de onde seguiu para o hospital de Leiria.

Rixa no interior de escola da Nazaré faz um ferido grave
Notícias ao Minuto

11:11 - 29/01/18 por Melissa Lopes

País Leiria

Uma rixa entre pais de alunos, no interior de uma escola da Nazaré, fez esta segunda-feira um ferido grave, disse ao Notícias ao Minuto fonte da Proteção Civil de Leiria.

Os ferimentos foram feitos com recurso a arma de fogo e arma branca, detalhou a mesma fonte, tendo a rixa acontecido no pátio da escola Amadeu Gaudêncio.

O alerta foi dado às 10h22. Devido ao choque, a escola estará encerrada durante todo o dia de hoje.

Segundo apurou o Notícias ao Minuto junto da PSP de Leiria, dois homens, um na casa dos 40 anos, outro com 55-60 anos, desentenderam-se, tendo o mais novo efetuado um disparo e atingido a vítima. Apesar de a agressão também ter envolvido uma arma branca, terá sido o disparo o ferimento mais grave. 

O agressor foi entretanto detido e a arma apreendida, estando o caso agora nas mãos da Polícia Judiciária. O detido será presente à autoridade judiciária e poderá responder por tentativa de homicídio ou homicídio, caso a vítima não resista aos ferimentos. 

No local estiveram os Bombeiros de Alcobaça e elementos da PSP, num total de três viaturas e seis operacionais.

O Agrupamento de Escolas da Nazaré afirmou, numa publicação feita no Facebook, que "todos os serviços na escola sede se mantém em funcionamento retomando a normalidade a partir de amanhã". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório