Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fim de semana negro: Dois portugueses mortos em dois acidentes em Espanha

Dois acidentes em solo espanhol tiraram a vida a dois portugueses este domingo.

Fim de semana negro: Dois portugueses mortos em dois acidentes em Espanha
Notícias ao Minuto

07:55 - 29/01/18 por Melissa Lopes

País Sinistros

O último fim de semana foi trágico para os portugueses nas estradas, com duas vítimas mortais em Espanha, em dois acidentes distintos, um na zona de Salamanca, outro na Catalunha.

Eram 7h00 em Espanha (menos uma hora em Portugal), quando, na zona de Salamanca, mais precisamente na autoestrada A-62, uma carrinha sofreu um acidente de viação, do qual resultaram uma vítima mortal, um homem de 27 anos, e sete feridos, um deles considerado ferido grave.

A carrinha portuguesa colidiu com uma viatura proveniente da Roménia, acabando por despistar-se e sair da estrada.

Segundo aquilo que fonte da GNR da Guarda disse à Lusa, "ao que tudo indica, a carrinha colidiu com o camião", estando as circunstâncias do acidente a ser investigadas pela Guardia Civil espanhola. No camião de matrícula romena viajavam duas pessoas, que saíram ilesas do acidente.

Devido ao impacto da colisão, agravada pelo facto de as vítimas não terem colocado o cinto de segurança, estas foram projetadas da viatura. A vítima mortal, diz o mesmo jornal espanhol, foi encontrada pelas autoridades a 300 metros da viatura, o que revela a dimensão do impacto. Os feridos foram transportados para duas unidades hospitalares.

Mais ou menos à mesma hora, um camionista português de 44 anos perdeu a vida num acidente na Catalunha. O alerta foi dado às 7h30 da manhã deste domingo ao Serviço de Trânsito da Catalunha.

O camião pertence à empresa Primafrío e continha frutas e legumes frescos. No veículo acidentado seguia outro ocupante, de 60 anos, que escapou ileso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório