Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

PSP identificou 74 menores em risco esta madrugada em Lisboa

A PSP identificou esta madrugada em Lisboa 74 menores, 45 com menos de 16 anos, que "deambulavam" na rua sem acompanhamento de um adulto, tendo uma jovem sido sinalizada à comissão de proteção de menores, anunciou a polícia.

PSP identificou 74 menores em risco esta madrugada em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:52 - 28/01/18 por Lusa

País Fiscalização

As crianças e jovens foram identificados durante a Operação de Fiscalização de menores em risco, realizada pelo Comando Metropolitano de Lisboa, com a colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) Lisboa Centro.

A operação visou identificar "menores de 18 anos em zonas referenciadas pelo consumo de álcool e outras drogas, bem como prevenir situações suscetíveis de colocar em perigo a vida e a integridade física das crianças, nomeadamente serem vítimas de diversos crimes ou acidentes de viação", refere a PSP de Lisboa em comunicado.

Na operação foram identificadas 74 crianças e jovens com idades inferiores a 18 anos, sendo 45 menores de 16 anos de idade, os quais "deambulavam na via pública sem a supervisão parental ou de um adulto responsável".

Uma jovem com 14 anos foi sinalizada para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da sua área de residência por "existirem indicadores de perigo".

Durante a operação, foram fiscalizados diversos estabelecimentos, tendo sido levantados 26 autos de contraordenação, três dos quais relativos a venda de álcool a menores.

Foram ainda feitas três detenções por tráfico de estupefacientes, adianta o Comando Metropolitano de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório