Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Detido por suspeita de ter abusado sexualmente de uma turista em Portugal

Um homem de 29 anos foi detido pelo crime de abuso sexual de uma turista de férias em Portugal, tendo ficado em prisão preventiva, segundo informação disponibilizada pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) na sua página na internet.

Detido por suspeita de ter abusado sexualmente de uma turista em Portugal
Notícias ao Minuto

12:55 - 27/01/18 por Lusa

País Procuradora Geral da República

O homem foi "indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ocorrido em Lisboa, no passado dia 06 de janeiro", adianta a PGDL em comunicado.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa adianta que, "segundo os fortes indícios recolhidos, apurou-se, no essencial, que na referida data", o suspeito "abusou sexualmente" de uma mulher estrangeira que estava de férias em Portugal.

Na sequência de queixa apresentada, da audição da vítima (em declarações para memória futura), e de outras diligências realizadas, o agressor veio a ser identificado e detido.

Foi constituído arguido e presente ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro interrogatório na passada quinta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva por se verificarem "concretos perigos de continuação de atividade criminosa, perigo de fuga e de perturbação do inquérito", informa a PGDL.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público (MP) na segunda secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com o apoio da Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório