Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Operação Odeta: Prevenção em homenagem à cadela da PSP

Animal morreu no ano passado. PSP decidiu homenagear a sua falecida agente dando o seu nome a esta campanha de prevenção e sensibilização no âmbito da segurança dos animais de companhia.

Operação Odeta: Prevenção em homenagem à cadela da PSP
Notícias ao Minuto

11:33 - 26/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Redes Sociais

A PSP vai levar a cabo, entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro nos principais centros urbanos do continente e também nas regiões autónomas, a Operação Odeta que será especialmente direcionada para as questões de segurança relacionadas com animais de companhia e, em especial, os cães perigosos e potencialmente perigosos.

Além do caráter de sensibilização, os agentes da PSP vão incidir também a sua atenção na “fiscalização das normas legais em vigor, nomeadamente a utilização de trela/peitoral ou açaimo na via pública, o registo dos animais de companhia, a vacinação obrigatória e ainda a verificação, no que respeita a cães perigosos e potencialmente perigosos, se os seus detentores possuem formação específica e se esta foi ministrada por treinadores credenciados”.

Relativamente ao nome da operação, a PSP explica que Odeta era uma cadela de raça pastor alemão que esteve ao serviço do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP desde 2007 até 1 de outubro de 2015, dia em que morreu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório