Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

MAI autoriza reabertura da discoteca Urban Beach

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, autorizou hoje a reabertura da discoteca Urban Beach, em Lisboa, que estava encerrada desde novembro de 2017 por questões de segurança, disse à Lusa fonte oficial.

MAI autoriza reabertura da discoteca Urban Beach
Notícias ao Minuto

12:59 - 25/01/18 por Lusa

País Segurança

Segundo a fonte do Ministério da Administração Interna (MAI), o ministro levantou hoje "a medida de polícia de encerramento" à discoteca depois da PSP e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ter informado a tutela que estavam reunidas as condições de segurança.

Eduardo Cabrita determinou o encerrado da discoteca por seis meses, na madrugada de 03 de novembro de 2017, após um episódio de agressões divulgado num vídeo e a existência de 38 queixas apresentadas à PSP no ano passado por "alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista".

A fonte oficial do MAI adiantou que, entre as alterações feitas pela discoteca, está a reorganização da segurança privada e questões relacionadas com o licenciamento e segurança contra incêndios.

A 02 de novembro foi divulgado um vídeo onde se vê seguranças da discoteca da zona de Santos a agredirem violentamente dois jovens que aparentemente estavam indefesos e não demonstravam qualquer resistência.

Na sequência dos incidentes, dois dos seguranças envolvidos nas agressões aos jovens, indiciados por tentativa de homicídio qualificado na forma tentada, estão em prisão domiciliária.

O grupo K, proprietário da discoteca Urban Beach, chegou a interpor uma ação em tribunal para suspender a decisão do ministro de encerramento, mas tal foi rejeitada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório