Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Confiscadas máquinas de jogo ilegal no Alentejo

Foram apreendidas diversas máquinas de jogo ilegal em Aljustrel.

Confiscadas máquinas de jogo ilegal no Alentejo
Notícias ao Minuto

20:27 - 24/01/18 por Liliana Lopes Monteiro

País GNR

O Comando Territorial de Beja informa, em comunicado enviado às redações, da detenção de diversas máquinas de jogo de fortuna ou azar, em Aljustrel.

Durante uma operação de fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas terão sido confiscadas: seis máquinas de jogo tipo 'vending'; cartazes e respetivos prémios; 47 raspadinhas; máquinas que premiavam os jogadores com brindes e raspadinhas emitidas pela Santa Casa da Misericórdia; e dois tablet´s, os quais acionavam os jogos premiando os jogadores com dinheiro, dependendo exclusivamente da sorte dos jogadores.

Como resultado da ação da GNR, que contou com o apoio do Destacamento de Intervenção e da equipa cinotécnica, “foram constituídos arguidos sete homens, seis deles exploradores dos estabelecimentos e um jogador, com idades compreendidas entre os 35 e os 62 anos, notificados pelos crimes de exploração ilícita de jogo”.

De acordo com a Lei Portuguesa, “jogos de fortuna ou azar só podem ser jogados em salas de jogos de casinos, hotéis e noutros locais, devidamente autorizados e licenciados para o efeito”.

Para além disso, foram ainda identificados dois homens, de 35 e 46 anos, por posse e consumo de estupefacientes, tendo sido elaborados dois autos de contraordenação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório