Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Condenado por morte com very-light no Jamor foi detido no Estádio da Luz

Hugo Inácio terá sido identificado por spotters em violação da pena a que foi condenado.

Condenado por morte com very-light no Jamor foi detido no Estádio da Luz
Notícias ao Minuto

09:55 - 21/01/18 por Pedro Filipe Pina

País Hugo Inácio

Hugo Inácio, o adepto benfiquista condenado pela morte de um adepto do Sporting em 1996, numa final da Taça de Portugal no Jamor, foi detido no Estádio da Luz.

A informação, que tem sido noticiada em vários meios, foi avançada pela TVI 24 que adianta que o adepto, que estava proibido de frequentar recintos desportivos, terá sido identificado por um spotter, que o denunciou de seguida à polícia.

No último sábado o Benfica defrontou e venceu em casa o Chaves, em jogo a contar para o campeonato. Hugo Inácio terá sido detido ainda durante a tarde quando se preparava para assistir à partida.

Hugo Inácio tinha sido condenado a três anos de cadeia e à proibição de frequentar recintos desportivos durante sete anos, isto depois de em 2016 ter deflagrado uma tocha no Estádio da Luz e sido detido na posse de outro engenho pirotécnico semelhante.

Em 1996, Hugo Inácio lançou o very-light que viria a matar Rui Mendes, em plena bancada do Jamor. Foi condenado em 1998, a quatro anos de cadeia por homicídio por negligência grosseira.

Mais tarde, quando já estava a cumprir pena, este membro da claque 'No Name Boys', agora com 45 anos, aproveitou uma saída precária para fugir. Seria capturado mais tarde quando ainda tinha 15 meses de pena por cumprir.

Em 2012, voltou a ser condenado a 18 de meses de pena efetiva e a dois anos sem poder frequentar recintos desportivos, como recorda a Sábado. Em causa terão estado agressões e a insultos a um agente d autoridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório