Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugueses dão nota positiva a PGR e criticam postura do Governo

Conclusões são do barómetro da Eurosondagem para o semanário Expresso e televisão SIC.

Portugueses dão nota positiva a PGR e criticam postura do Governo
Notícias ao Minuto

18:54 - 19/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Sondagens

Mais de metade dos portugueses inquiridos avaliam com nota positiva a prestação de Joana Marques Vidal enquanto procuradora-geral da República.

De acordo com o inquérito da Eurosondagem para o Expresso e SIC, 32,7% dos inquiridos avaliaram com ‘razoável’ o trabalho da PGR, enquanto 30,1% deram um ‘bom’ e 10,9% ‘muito bom’. Apenas 8,3 e 6,8% deram nota negativa - insuficiente e mau, respetivamente - com 11,2% a preferir não responder à pergunta do barómetro.

No mesmo inquérito os portugueses foram questionados sobre se estavam de acordo com a renovação do mandato de Joana Marques Vidal por mais seis anos. Aqui, pode dizer-se que os inquiridos estão divididos, pois 43% respondeu que ‘não’, contra 42,5% que disse ‘sim’. Em contrapartida, 14,5% preferiu não manifestar a sua opinião.

Avaliada foi também a postura da ministra da Justiça que deu a entender, numa entrevista recente, que o mandato da PGR não deveria ser renovado. Metade dos inquiridos (50,1%) disse que o Governo agiu mal, contra 33,3% que concordou com a postura assumida pelo Executivo – 16,6% preferiu não responder.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório