Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 26º

Edição

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017, divulgou o município.

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017
Notícias ao Minuto

09:36 - 19/01/18 por Lusa

País Incêndios

As habitações afetadas pelos fogos vão ficar isentas de IMI "durante dois anos", informou a autarquia, em comunicado, referindo que o executivo informou na reunião de terça-feira "que está a trabalhar na instrução do processo que suportará aquela intenção".

"A proposta, que vai ser ainda submetida à apreciação da Assembleia Municipal durante o mês de fevereiro, vai incidir sobre imóveis destinados à atividade económica e casas de primeira e segunda habitação devidamente licenciadas e que se encontram identificadas no levantamento de prejuízos efetuados pelo município", acrescentou a autarquia.

Segundo o município, "esta é uma medida que surge no seguimento do fiel compromisso que a Câmara Municipal assumiu com os munícipes logo após a violenta tragédia que assolou o concelho".

Outras autarquias afetadas pelos incêndios de outubro também já avançaram com a isenção de IMI para as casas afetadas pelos fogos, como é o caso de Oliveira do Hospital, Seia ou Lousã, entre outras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.