Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Arrefecimento noturno leva DGS a reforçar conselhos. Siga-os

Apesar de os dias estarem mais amenos, as noites continuam bastante frias, fazendo jus à estação invernosa.

Arrefecimento noturno leva DGS a reforçar conselhos. Siga-os
Notícias ao Minuto

09:50 - 19/01/18 por Melissa Lopes

País Tempo

Tendo em conta as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que apontam para um arrefecimento noturno nas regiões do Norte e Centro para os próximos dias, com formação de gelo ou geada, a Direção Geral de Saúde (DGS) reforçou os conselhos que se aplicam, na prática, durante todo o inverno.

Apesar de as temperaturas não sofrerem grandes alterações, a amplitude térmica (a diferença da temperatura máxima e a temperatura mínima) poderá ser maior, o que fará com que sinta mais frio durante a noite nos próximos dias.

Por isso, a DGS aconselha-o proteger-se do frio, a manter o corpo quente (usando luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente e várias camadas de roupa), a hidratar-se (ingira líquidos e sopas quentes). No exterior, tenha cuidado com as condições do piso, use sapatos confortáveis, mantenha-se em contacto e atento aos outros, ajude-os a protegerem-se,

Se vai viajar, a DGS  recomenda que o faça em segurança, adotando uma condução defensiva, de acordo com as condições meteorológicas e da estrada (tendo em conta, nomeadamente, a formação de gelo).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório