Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Continua a haver pressão nas Urgências. Estão a circular vírus"

A diretora-geral da Direção-Geral de Saúde (DGS) fez, esta quinta-feira, um ponto de situação relativamente ao pico da gripe e à afluência às urgências hospitalares.

"Continua a haver pressão nas Urgências. Estão a circular vírus"
Notícias ao Minuto

19:46 - 18/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Graça Freitas

"Continua a haver pressão nas Urgências”, disse esta quinta-feira Graça Freitas que frisou que o pico da gripe e das restantes infeções respiratórias já está a começar a decrescer.

“Nas próximas semanas vamos continuar a ter atividade gripal acima da linha de base”, afirmou, explicando que as idas às Urgências “não são apenas por síndrome gripal” pois “estão a circular muitos vírus e os vírus são um ótimo instrumento para abrir a porta a infeções bacterianas e complicações respiratórias”.

Segundo a diretora-geral da DGS “há mais infeções respiratórias além do vírus da gripe” o que justifica que tenha havido um “número muito grande de pessoas que procurou cuidados de saúde por outras infeções respiratórias”.

No entanto, este fenómeno está a começar a mostrar uma “tendência para decrescer e voltar à linha de base” até porque “esta semana a mortalidade foi menor do que na semana passada”.

E nesta senda Graça Freitas garantiu que “este não foi um ano particularmente gravoso”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório