Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Seguradora de associação de Tondela quer ajudar vítimas do incêndio

A seguradora da associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, garantiu hoje que vai "disponibilizar de imediato", a favor das vítimas do incêndio, "a totalidade dos capitais das várias coberturas contratadas ao abrigo do contrato de seguro em vigor".

Seguradora de associação de Tondela quer ajudar vítimas do incêndio
Notícias ao Minuto

17:04 - 17/01/18 por Lusa

País Vila Nova da Rainha

"A Liberty Seguros toma esta decisão antes e independentemente de qualquer averiguação ou juízo quanto a eventuais responsabilidades" no incêndio ocorrido no sábado à noite, que provocou nove mortos e 37 feridos, acrescenta.

Segundo a seguradora, trata-se de "uma decisão irreversível, não ficando, por isso, dependente do resultado das investigações a que as autoridades competentes necessariamente irão proceder quanto às causas da tragédia".

"Seja qual for o resultado dessas investigações, a prioridade da Liberty Seguros é minimizar, dentro do possível, o sofrimento dos sobreviventes e a dor dos familiares dos que pereceram", sublinha.

A Liberty Seguros acrescenta que já iniciou "todos os procedimentos necessários à identificação de todos os lesados com direito a indemnização, de modo a agilizar o processo de distribuição dos capitais seguros".

Um homem morreu hoje no Hospital de São João, Porto, na sequência do incêndio de sábado em Vila Nova da Rainha, elevando para nove o número de vítimas mortais, disse fonte hospitalar.

Trata-se de um homem 67 anos que começou por ser internado no Centro Hospitalar do Porto, sendo transferido depois para o Hospital de São João.

Além dos nove mortos, o incêndio fez 37 feridos, entre graves e ligeiros, alguns dos quais já tiveram alta hospitalar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório