Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Afluência às urgências do Centro Hospitalar de Lisboa Central a diminuir

O Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) registou um pico de afluência às urgências nos últimos dias. CHLC mantém o nível III do plano de contingência interno, que prevê a abertura de uma extensão com 20 camas extra.

Afluência às urgências do Centro Hospitalar de Lisboa Central a diminuir
Notícias ao Minuto

14:40 - 17/01/18 por Melissa Lopes

País Carreira

O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) fez esta quarta-feira uma atualização da afluência às suas unidades de urgência (Geral Polivalente, Pediátrica e Ginecológica/Obstétrica). Apesar de esses serviços terem registado um pico nos últimos dias, regista-se agora uma diminuição da afluência.

De acordo com o Centro Hospitalar, entre as principais razões para esta afluência à Urgência Geral Polivalente, continuam a destacar-se os episódios agudos de doenças crónicas, as doenças cardiorrespiratórias e alguns casos de gripe.

Segundo aquilo que o CHLC explica em comunicado, no total das unidades de urgência, no dia de ontem, dia 16 de janeiro, foram registados 761 episódios de urgência, número inferior ao registado em período homólogo do dia anterior, segunda-feira, dia 15, em que se registaram, no total, 831 episódios.

Relativamente ao número de internamentos provenientes da Urgência, no dia de ontem foram realizados 91 internamentos, número superior ao dia anterior que registou 73 internamentos.

O CHLC mantém activo o nível III do Plano de Contingência Interno, que prevê a abertura de uma extensão com 20 camas extra de apoio à Unidade de Observação da Urgência Geral Polivalente, caso se verifique essa necessidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório