Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
33º
MIN 31º MÁX 35º

Edição

Escola em Évora encerrada por falta de condições para alunos e docentes

A escola conta apenas com dois funcionários, há casas de banho fechadas, a cantina não funciona e a comunidade escolar decidiu parar, esta quarta-feira, em protesto.

Escola em Évora encerrada por falta de condições para alunos e docentes
Notícias ao Minuto

10:44 - 17/01/18 por Notícias Ao Minuto 

País Protesto

A Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, está encerrada esta quarta-feira, porque não há condições para lecionar. O protesto marcado pelo pessoal docente e não docente pretende que sejam criar condições para toda a comunidade escolar.

Em declarações à porta do estabelecimento escolar, alunos e professores asseguram que faltam condições nas salas, pavilhão desportivo e cantina.

“É uma situação preocupante porque se arrasta há muitos anos. Tem a ver com a segurança, não há funcionários, com as refeições que não podem ser confecionadas, chove muitas vezes no ginásio, há problemas de humidade, temos telhado de amianto e as salas de aulas têm condições muito deficientes. Os alunos vão para as aulas de gorro e luvas.”, realçam docentes em declarações à TVI24.

“Há casas de banho fechadas porque não existem condições, a higiene e limpeza não são feitas. As luzes fundem e não se podem pôr novas porque cinco minutos depois fundem porque os tetos estão cheios de humidade”, acrescentam ainda, dando o exemplo de que há apenas dois funcionários para cinco blocos.

As refeições na escola estão a ser servidas em plástico porque rebentaram dois canos dentro da cozinha e a comida é trazida em termos.

Num comunicado divulgado no site do agrupamento, esclarece-se ainda que “ao longo do dia, reunirão as diferentes estruturas da Escola/Agrupamento, com vista à reorganização dos diversos setores, de forma a tentar garantir o restabelecimento dos serviços mínimos para o funcionamento da Escola”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.