Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 22º

Edição

Desafio das cápsulas de detergente. PSP faz alerta

Novo desafio consiste em ingerir cápsulas de detergente, filmar o momento e partilhá-lo nas redes sociais. Desafio do momento pode ser fatal, alerta Polícia.

Desafio das cápsulas de detergente. PSP faz alerta
Notícias ao Minuto

08:43 - 17/01/18 por Melissa Lopes 

País Redes sociais

Há um novo desafio entre os jovens que está a preocupar as autoridades: a ingestão das cápsulas de detergente.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), alerta, através da sua página de Facebook, para os riscos do novo desafio viral que consiste na ingestão destas cápsulas ou na sua colocação na boca, filmando e partilhando nas redes sociais.

“Estas cápsulas são altamente concentradas e projetadas unicamente para o seu fim”, vinca a autoridade, alertando que estas devem ser armazenadas longe do alcance de crianças, independentemente das circunstâncias.

Em caso de ingestão, as cápsulas podem provocar irritações e lesões nos olhos e inclusive ser mortais. Queres ser viral?, pergunta a PSP. "Destaca-te pela positiva".    

Tudo começou por ser uma brincadeira. Contudo, a brincadeira passou à qualidade de desafio entre os adolescentes, devido à divulgação nas redes sociais. Os médicos já descreveram como perigoso para a saúde, uma vez que as pastilhas contém etanol, polímeros e peróxido de hidrogénio.

Em Portugal, não há conhecimento de qualquer caso, tendo a Polícia, ao publicar um alerta no Facebook, atuado no sentido da prevenção, disse ao Notícias ao Minuto fonte da PSP.

Ao fazer um alerta, a Polícia procura fazer um "duplo trabalho", ou seja, alertar os jovens para os riscos que correm, ao mesmo tempo, alertar os pais para que estes fiquem mais atentos às 'modas' entre os jovens, explicou ainda a PSP. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.