Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal com pontuação recorde nas Olimpíadas de Matemática

A participação portuguesa na 54.ª edição das Olimpíadas Internacionais de Matemática, a decorrer na Colômbia até domingo, foi a melhor de sempre, com o 36.º lugar na classificação por países, num total de 97.

Portugal com pontuação recorde nas Olimpíadas de Matemática
Notícias ao Minuto

15:11 - 27/07/13 por Lusa

País Colômbia

De acordo com nota enviada às redações pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), a classificação portuguesa foi sublinhada com a medalha de ouro de Miguel Moreira, aluno do 11º ano na Escola Secundária Rainha D. Amélia, em Lisboa.

Além do ouro de Miguel Moreira, quatro elementos da equipa (Miguel Santos, Francisco Andrade, Luís Duarte e David Martins) conquistaram medalhas de bronze e Nuno Santos, um dos mais jovens do grupo, foi distinguido com uma menção honrosa, na competição que envolveu 528 participantes, revela também a SPM.

"A evolução positiva dos resultados nacionais nos últimos anos, nesta e noutras competições, fica também patente na pontuação agora conquistada por Portugal [111 pontos], que bateu o recorde dos 99 pontos obtidos em 2009", entaltece a entidade.

Portugal participou pela primeira vez nas Olimpíadas Internacionais de Matemática em 1989 e, desde então, já conquistou três medalhas de ouro, duas de prata, 20 de bronze e 21 menções honrosas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório