Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Draga vira-se na barra da Armona e deixa quatro trabalhadores feridos

Autoridade Marítima explicou que os homens já foram transportados para o hospital.

Draga vira-se na barra da Armona e deixa quatro trabalhadores feridos
Notícias ao Minuto

10:45 - 16/01/18 por Inês André de Figueiredo

País Polícia marítima

Uma draga virou-se na barra da Armona, esta manhã, e feriu quatro trabalhadores. Os indivíduos, três portugueses e um espanhol, acabaram por ser rapidamente recolhidos por um táxi marítimo que se apercebeu da situação e encaminhados para o Hospital de Faro, disse fonte da Autoridade Marítima ao Notícias ao Minuto.

Tudo aconteceu por volta das 8 horas altura em que a draga de 80 metros, utilizada para reposição e remoção de areias, se virou com os trabalhadores no seu interior.

Os homens foram rapidamente recolhidos e encontravam-se em hipotermia devido à temperatura da água. Depois de serem levadas para a estação salva-vidas de Olhão, as vítimas foram transportadas de ambulância para o Hospital de Faro, onde estão a ser assistidas, não correndo perigo de vida.

A draga contém 12 mil litros de gasóleo mas, de acordo com o Comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, “não há risco ambiental, apenas de sujidade”.

A empresa responsável já está com o Capitão do Porto do Algarve e com um engenheiro a avaliar a situação, para se tratar da remoção da draga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório