Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Incêndio em Lisboa: Moradores aconselhados a saírem de casa

O comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa fez, ao início da noite, um ponto de situação.

Incêndio em Lisboa: Moradores aconselhados a saírem de casa
Notícias ao Minuto

20:12 - 15/01/18 por Patrícia Martins Carvalho 

País Bombeiros

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta segunda-feira, numa loja conhecida vulgarmente como ‘loja dos chineses’ nos Olivais, perto da Gare do Oriente, em Lisboa.

Quase duas horas depois do início do incêndio, o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa falou aos jornalistas para fazer um ponto de situação.

Pedro Patrício explicou que uma funcionária da loja foi assistida no local por “inalação de fumos” e que no interior das instalações apenas estava uma pessoa quando as chamas deflagraram.

Por se tratar de uma área residencial, os bombeiros aconselharam os moradores dos prédios contíguos à loja a abandonarem as habitações ou, pelo menos, a fecharem as janelas para evitar a entrada de fumo.

Também por uma questão de segurança os carros estacionados junto ao local do incêndio foram rebocados pela PSP, pois os proprietários não podem entrar no perímetro de segurança delineado pelas autoridades.

A loja, que tem mais de 1000 metros quadrados, tem dois pisos. O facto de vender todo o tipo de produtos, incluindo produtos altamente inflamáveis, facilitou a propagação das chamas que, segundo Pedro Patrício, estão, pelas 20h00, controladas.

De acordo com a página na internet da Proteção Civil estão no local 59 operacionais com 23 viaturas oriundos de diversas corporações, entre as quais Cabo Ruivo, Penha de França e Beato. Também o INEM e a PSP estão no local.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório