Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

ERC aprecia queixas sobre violação de direitos da criança de 'Supernanny'

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anunciou hoje ter recebido queixas de cidadãos sobre alegadas violações dos direitos fundamentais das crianças no novo programa da estação televisiva SIC, 'Supernanny'.

ERC aprecia queixas sobre violação de direitos da criança de 'Supernanny'
Notícias ao Minuto

17:21 - 15/01/18 por Lusa

País SIC

"A ERC confirma a entrada de participações/preocupações subscritas por diferentes cidadãos visando o programa 'Supernanny' emitido na SIC, a 14 de janeiro de 2018 [domingo]", informa o regulador dos 'media' em comunicado.

Não apontando o número total de queixas, esta entidade indica que "os textos versam essencialmente sobre uma alegada violação de direitos fundamentais e serão oportunamente apreciados pelo Conselho Regulador da ERC".

Presente num total de 15 países, o programa 'Supernanny', que estreou no domingo na SIC, retrata casos de crianças indisciplinadas, para as quais uma ama -- no formato português, é a psicóloga Teresa Paula Marques -- propõe soluções para pais e educadores.

"Criar uma criança é um verdadeiro desafio para os pais [...], mas se os seus filhos lhe tiram o sono, se têm sempre resposta na ponta da língua, se as birras lhe dão vontade de fugir ou se tem em casa adolescentes zangados com o mundo e já não sabe o que fazer, está na altura de aceitar este desafio", refere a estação televisiva, na apresentação do programa na sua página da internet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório