Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Tondela.

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia
Notícias ao Minuto

09:20 - 15/01/18 por Inês André de Figueiredo

País Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.

“Depois de oito pessoas terem morrido e 38 terem ficado feridas, na sequência do incêndio que ocorreu, sábado à noite, na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha”, a autarquia resolveu decretar os dias de luto.

Num comunicado da Câmara, pode ler-se que “a tragédia ocorrida nesta associação deixou o concelho de Tondela mergulhado num novo sentimento de dor e consternação”, o que levou a uma homenagem da autarquia “em memória das vítimas mortais e dos feridos”.

A autarquia agradece também “a grande disponibilização de meios operacionais de todas as Corporações de Bombeiros, INEM, GNR e Proteção Civil, bem como toda a solidariedade manifestada por autarcas, governo e Presidente da República”.

O incêndio deflagrou numa altura em que se encontravam mais de 60 pessoas na associação, muitas das quais a participar num torneio de sueca.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que visitaram o local, expressaram solidariedade aos familiares das vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório