Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Os helicópteros da Força Aérea que saíram para ajudar em Tondela

Destacamento da Força Aérea Portuguesa responsável por busca e salvamento disponibilizou duas aeronaves para transporte de feridos resultantes da explosão em Tondela.

Os helicópteros da Força Aérea que saíram para ajudar em Tondela
Notícias ao Minuto

17:19 - 14/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Viseu

"Dois helicópteros da Esquadra 751 descolaram da Base Aérea Nº6, Montijo durante esta noite para efetuar o transporte de feridos do incêndio em Vila Nova da Rainha, Tondela", indicou aquele destacamento da Força Aérea Portuguesa através das redes sociais.

Os ‘Pumas’ divulgaram algumas imagens dos aparelhos aéreos a serem preparados antes de descolar.

“Duas tripulações reconfiguram rapidamente o interior dos helicópteros para melhorar adequar a esta missão. O primeiro helicóptero descolou do Montijo aproximadamente pela meia noite e o segundo pelas 3h00 da manha”, acrescentaram.

Recorde-se que a explosão seguida de incêndio, em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, exigiu a presença de 36 meios operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre eles seis viaturas médicas de emergência e reanimação, quatro unidades de psicologia, seis ambulâncias de emergência médica e também quatro helicópteros, dois deles os mostrados acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório