"Dois helicópteros da Esquadra 751 descolaram da Base Aérea Nº6, Montijo durante esta noite para efetuar o transporte de feridos do incêndio em Vila Nova da Rainha, Tondela", indicou aquele destacamento da Força Aérea Portuguesa através das redes sociais.
Os ‘Pumas’ divulgaram algumas imagens dos aparelhos aéreos a serem preparados antes de descolar.
“Duas tripulações reconfiguram rapidamente o interior dos helicópteros para melhorar adequar a esta missão. O primeiro helicóptero descolou do Montijo aproximadamente pela meia noite e o segundo pelas 3h00 da manha”, acrescentaram.
Dois helicópteros da #esquadra751 descolaram da Base Aérea Nº6, Montijo durante esta noite para efetuar o transporte de feridos do incêndio em Vila Nova da Rainha, Tondela.Fotografias: AFIS LPVZ pic.twitter.com/K35yKxjk5h
— Esquadra751 (@Esquadra751) 14 de janeiro de 2018
Recorde-se que a explosão seguida de incêndio, em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, exigiu a presença de 36 meios operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre eles seis viaturas médicas de emergência e reanimação, quatro unidades de psicologia, seis ambulâncias de emergência médica e também quatro helicópteros, dois deles os mostrados acima.