Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Número de feridos em Tondela sobe. Há pessoas em risco de vida

Tragédia ocorre três meses depois dos incêndios que devastaram a zona centro do país. E o concelho de Tondela não foi exceção.

Número de feridos em Tondela sobe. Há pessoas em risco de vida
Notícias ao Minuto

11:01 - 14/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Tragédia

O incêndio que deflagrou, no sábado à noite, no centro recreativo de Vila Nova da Rainha, em Tondela, tirou a vida a oito pessoas.

O número de feridos começou por fixar-se nos 34 mas, a mais recente atualização feita ao Notícias ao Minuto pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, dá conta de que o número subiu para 38.

Destes, nove encontram-se em estado grave – inicialmente eram 10 - e, de acordo com declarações do diretor clínico do Centro Hospitalar Tondela - Viseu à TVI24, há entre quatro a cinco pessoas que correm mesmo risco de vida.

A mesma fonte disse à agência Lusa que das 13 vítimas internadas em Viseu há duas pessoas que estão ventiladas na unidade de cuidados intensivos.  O responsável acrescentou ainda que cinco feridos foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, três foram para o Hospital de São João, dois para o Santo António e um para a Prelada - todos no Porto. Para Lisboa foram enviados cinco vítimas: dois para o Santa Maria, dois para o São Francisco Xavier e um menor para o Dona Estefânia.

Na sequência do incêndio que terá sido provocado pela explosão de uma salamandra, as vítimas foram transportadas para os hospitais de Tondela, Viseu e Coimbra. No entanto, a gravidade de alguns dos feridos obrigou à sua transferência para unidades hospitalares de Lisboa e Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório