Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

OK Estudante carimbou passaporte para reconhecimento internacional

A empresa portuguesa OK Estudante, especializada em consultoria académica e no encaminhamento de estudantes para universidades do Reino Unido, recebeu o prémio de melhor agente de universidades do mundo

OK Estudante carimbou passaporte para reconhecimento internacional

A OK Estudante recebeu, na passada terça-feira, o prémio 'Outstanding Partner Worldwide', atribuído na Convenção Mundial do Grupo Navitas em Banguecoque, perante mais de 1.000 agentes de cerca de 100 países do mundo.

Antes de receber este reconhecimento, a OK Estudante foi também galardoada com um outro prémio no mesmo evento, o de ‘Outstanding Partner UK’ que lhe dá o título de melhor agência parceira no Reino Unido em encaminhamento de estudantes para as Universidades.

A empresa OK Estudante dedica-se a intermediar o acesso de alunos portugueses a instituições de ensino superior britânicas. O sistema é relativamente simples: os estudantes interessados pagam uma inscrição de 500 euros e, em contrapartida, a agência presta uma série de serviços. A firma faz acompanhamento académico, ajudando os estudantes a escolher o curso a que se querem candidatar e a tratar do processo de candidatura – garantindo ter uma taxa de sucesso de 99% - que no Reino Unido é feito individualmente junto de cada universidade, ao contrário do que acontece em Portugal. Os estudantes também são preparados pela OK Estudante para ficarem aptos para encontrarem alojamento e emprego". 

Para Raimundo Sousa, General Manager da OK Estudante, estes prémios representam a confirmação de um trabalho de excelência na educação que tem vindo a ser feito desde que a firma surgiu em 2008. “Acredito que estamos a fazer um trabalho fundamental a moldar as vidas académicas e profissionais de muitos jovens portugueses, que se calhar de outro modo não teriam a possibilidade de estudar noutro país e de realizarem os seus sonhos e potencial. Mais do que ganhar prémios nada é mais gratificante do que o sucesso e bem estar dos alunos e a resposta positiva que recebemos dos pais”, afirma ao Notícias ao Minuto.

A OK Estudante garante também o financiamento das propinas na sua totalidade. O financiamento das propinas é concedido pelo Governo Britânico através do Student Finance. Este financiamento é extensível para todos os estudantes da União Europeia que queiram fazer uma licenciatura no Reino Unido.

Raimundo Sousa refere que “a agência tem vindo a conquistar a confiança e o reconhecimento de várias instituições de ensino superior do Reino Unido, prova disso é ter-se tornado num centro de exames de inglês para admissão a 17 universidades britânicas”.

Ainda relativamente aos empréstimos, o Estado assume também a garantia, com regras claras: os diplomados só começam a pagar de volta o apoio depois de atingirem um rendimento anual de 22 mil libras – cerca de 27 mil euros. A prestação é também definida tendo por base uma determinada percentagem do seu rendimento e, em caso de despedimento, o pagamento é suspenso.

Atualmente, há mais de 3.500 estudantes portugueses colocados em universidades do Reino Unido. “A OK Estudante diferencia-se por não ser apenas uma empresa de consultoria e por estar envolvida em todo o processo que não é só estudar, mas também viver num país estrangeiro, onde se fala uma língua diferente. O nosso trabalho só está completo quando os alunos completam o seu percurso académico”, sublinha Raimundo Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório