Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Alegadas agressoras do militar da GNR saíram em liberdade

As duas mulheres que alegadamente estiveram envolvidas na agressão ao militar da GNR de Castelo Branco, saíram em liberdade e ficaram sujeitas a apresentações periódicas às autoridades, revelou hoje à Lusa fonte da GNR.

Alegadas agressoras do militar da GNR saíram em liberdade
Notícias ao Minuto

19:23 - 11/01/18 por Lusa

País Castelo Branco

"As duas mulheres ficaram sujeitas a uma apresentação semanal, nas segundas-feiras, no posto da GNR da sua área de residência, que é Cebolais de Cima", disse fonte do Destacamento Territorial de Castelo Branco da GNR.

As duas mulheres, que passaram a noite detidas, foram presentes ao Tribunal de Castelo Branco, onde estiveram durante todo o dia e não prestaram quaisquer declarações.

Segundo o advogado de defesa de uma delas, Luís Campos, o processo está em fase de instrução, estando as duas mulheres indiciadas pelo crime de resistência e coação a agente da autoridade.

Um militar do destacamento de Trânsito da GNR de Castelo Branco foi agredido na quarta-feira, próximo de Maxiais, naquele concelho, na sequência de uma ação de fiscalização de trânsito, depois de o condutor não ter obedecido à ordem de paragem dos militares, pondo-se em fuga.

A viatura, onde seguiam mais quatro pessoas, duas mulheres, uma jovem de 15 anos e um homem, foi perseguida pelas autoridades e acabou por se imobilizar depois de se despistar.

Um dos militares conseguiu apanhar o condutor, mas acabou por ser agredido com pedras, alegadamente pelas mulheres que seguiam na viatura, tendo o condutor encetado uma fuga a pé.

As duas mulheres acabaram por ficar detidas para serem presentes a tribunal. O homem não foi detido porque não foi agressor.

Segundo fonte da GNR de Castelo Branco, o fugitivo ainda não foi encontrado, sendo que as forças de segurança continuam com meios no terreno para capturar o homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório