Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Se recebeu mensagem que promete 250 euros no Continente, ignore. É fraude

A marca já está a desenvolver esforços junto das autoridades para tentar descobrir a origem da mensagem fraudulenta.

Se recebeu mensagem que promete 250 euros no Continente, ignore. É fraude
Notícias ao Minuto

18:59 - 11/01/18 por Filipa Matias Pereira

País Redes Sociais

Recorda-se da mensagem que circulou nos meios digitais e que promovia a atribuição de um cartão presente no valor 250 euros no Lidl? O Notícias ao Minuto apurou que a informação era fraudulenta.

E hoje o mesmo conteúdo voltou a entrar nos canais de comunicação, sobretudo pela plataforma WhatsApp, mas em nome do Continente: "O Continente comemora o seu 33º aniversário e dá cartões presente no valor de 250 euros cada! Acabei de receber um a partir daqui: http://continentept.site/.aniversario". Se recebeu esta mensagem, ignore.

A mensagem, alegadamente a propósito da celebração do 33.º aniversário da marca de hipermercados do grupo Sonae, é “fraudulenta”, revela o comunicado da cadeia de supermercados enviado à redação do Notícias ao Minuto.

Para além de “utilizar indevidamente uma marca sem autorização, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente”, esclarece o Continente.

De forma a travar esta tentativa de fraude, a marca já encetou contactos no sentido de identificar a fonte, nomeadamente “número de IP, país de origem e identificação dos proprietários registados”. Além disso, a situação já foi reportada “às entidades que alojam o site e aos serviços de ‘instant messaging’, por onde a informação circula, de forma a impedir a sua propagação”.

Em paralelo, o Continente já alertou também “os clientes por via dos seus canais digitais, no sentido de os informar da fraude e do vírus”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório