Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Comprou online umas sapatilhas usadas, mas recebeu uns sapatos de senhora

O queixoso apresentou queixa à PSP.

Comprou online umas sapatilhas usadas, mas recebeu uns sapatos de senhora
Notícias ao Minuto

16:19 - 11/01/18 por Filipa Matias Pereira

País Queixa

As vendas online são cada vez mais frequentes e, consequentemente, são inúmeros os anúncios que vão surgindo em diferentes plataformas.

Porém, nem todas são bem sucedidas. E a PSP registou uma ocorrência de uma compra em que um cidadão de 38 anos se sentiu “vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico”, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

O queixoso, residente na Figueira da Foz, “referiu que viu numa página de uma rede social um par de sapatilhas de uma conceituada marca à venda”. Contactado o anunciante, foram acordados os trâmites da transação, tendo a vítima de imediato efetuado o respetivo pagamento.

Porém, no momento em que recebeu a referida encomenda, “constatou que em vez do artigo que aguardava, recebeu um par de sapatos de senhora de fraca qualidade, no seu entender”.

Por isso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) recomenda que, neste tipo de compras, sejam utilizados “métodos de pagamento e sites seguros” e não seja feita “qualquer troca ou pagamento sem assegurar que os termos acordados foram respeitados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório