Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Conselho de Ministros aprova nomes para nova direção do INE

O Conselho de Ministros aprovou hoje os nomes dos novos membros do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Estatística (INE), organismo que passa a ser presidido por Francisco de Lima.

Conselho de Ministros aprova nomes para nova direção do INE
Notícias ao Minuto

15:45 - 11/01/18 por Lusa

País Organismo

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, o Governo procedeu às nomeações de "Francisco Gonçalves de Lima, Carlos Manuel Matias Coimbra e Maria João Tavares Zilhão, respetivamente, para os cargos de presidente e vogais" do INE.

O novo presidente escolhido pelo Governo vai substituir Alda Carvalho que estava à frente do INE há 12 anos e cujo mandato terminou em 31 de dezembro, à beira de completar 70 anos, o limite de idade para exercer funções públicas, explicou fonte da Presidência do Conselho de Ministros (PCM) à Lusa na semana passada.

Na altura, a PCM adiantou que o novo Conselho Diretivo iniciará funções quando for obtido o parecer da Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (CRESAP) "e quando estiverem concluídas as demais formalidades legais necessárias".

Após a saída de Alda Carvalho, a gestão do instituto está a ser assegurada pelos restantes membros atuais do Conselho Diretivo até à nomeação dos novos responsáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório