Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Cão abandonado em Soure foi mordido pelos outros cães mas encontra-se bem

A Sourepatas critica “mais um ato deplorável” e garante que vai fazer de tudo para descobrir o responsável. A associação alerta ainda para o perigo de atirar os animais por cima da vedação dos canis.

Cão abandonado em Soure foi mordido pelos outros cães mas encontra-se bem
Notícias ao Minuto

14:19 - 10/01/18 por Fábio Nunes

País Redes Sociais

O cão que foi atirado por cima da vedação de um canil privado em Soure, no passado domingo, foi mordido por outros cães que se encontravam soltos. Numa publicação na sua página de Facebook, a Sourepatas afirma que o cão foi levado a um veterinário e que está a recuperar nas instalações da associação.

No post intitulado “Mais um ato deplorável”, os responsáveis da Sourepatas lamentam esta triste situação.

“A maior parte de vós já conhecerá o episódio sucedido no passado domingo ao início da noite pois as filmagens encontram-se bastante divulgadas. No entanto, cumpre-nos informar-vos de que o cãozinho se encontra a convalescer nas instalações da Associação, de que, na segunda à noite, foi transportado à Vetcondeixa, tendo sido consultado e medicado pois fora mordido por um residente e que é dócil, meigo e sossegado”.

A associação de defesa dos animais pede ainda colaboração de qualquer pessoa que tenha informação sobre este caso ou que tenha reconhecido o homem que atirou o cão por cima da vedação.

“Quanto ao ato, este é, absolutamente, repudiado por nós que tudo faremos para apurar a identidade dos responsáveis. Para isso contamos com a colaboração de todos, partilhando o mais possível e comunicando, preferencialmente por mensagem privada, qualquer informação relevante”, pode ler-se.

A Sourepatas deixa um alerta muito importante sobre os riscos de atirar os animais por cima das vedações de canis ou gatis.

“Queremos também alertar para a perigosidade de atirarem animais pela vedação. Para além de se poder magoar devido à queda, também poderá ser magoado pelos residentes que se encontram soltos no recreio”, destacam os responsáveis da associação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório