Procurar

Retoma do diálogo entre Coreias é única forma de construir paz

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Clemente, disse hoje que a retoma do diálogo entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é "uma esperança em ação" e "única maneira de a paz se construir".

Retoma do diálogo entre Coreias é única forma de construir paz

© Global Imagens

Lusa
09/01/2018 14:35 ‧ há 7 anos por Lusa

"É uma esperança e é uma esperança em ação, felizmente, porque, como nós dizemos e bem, a falar é que a gente se entende", afirmou aos jornalistas o cardeal-patriarca de Lisboa, em Fátima, no distrito de Santarém, após a reunião do conselho permanente da CEP.

Para Manuel Clemente, "é basicamente o mesmo povo, separado politicamente há tanto tempo e com tanta dificuldade para tanta gente, famílias divididas".

O presidente da CEP salientou que, "com este clima que, entretanto, se criou, até em termos mundiais, de ameaças, todos estes passos são passos positivos, põem as pessoas a falar e é a única maneira de a paz se construir, é exatamente assim, com passos destes".

Altos representantes da Coreia do Sul e da Coreia do Norte retomaram hoje o diálogo, com a primeira reunião em mais de dois anos centrada em facilitar a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno.

A reunião decorreu em Panmunjom, aldeia fronteiriça onde foi assinado o armistício da Guerra da Coreia (1950-53), tendo Pyongyang proposto enviar uma delegação de alto nível aos Jogos Olímpicos de Inverno, que vão decorrer no próximo mês na Coreia do Sul.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10