Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Passageira chocada com refeição vegetariana servida em voo da TAP

Brasileira viajou com a TAP e partilhou refeição que lhe foi servida.

Passageira chocada com refeição vegetariana servida em voo da TAP
Notícias ao Minuto

22:44 - 08/01/18 por Notícias Ao Minuto

País Redes Sociais

O pior café da manhã vegano da minha vida!!!!”, é assim que Caroline Silva Santos descreve o pequeno-almoço que lhe foi servido a bordo de um voo da TAP. A brasileira mostrou-se chocada com a comida apresentada e resolveu partilhar uma fotografia nas redes sociais, o que espoletou muita solidariedade por parte de outros vegetarianos.

Caroline recorda-se de vários “relatos de vegetarianos que tiveram problemas com a sua refeição ao viajar com a companhia aérea”, mas nunca imaginou que chegaria o seu dia.

“Antes de mais nada, quero deixar bem claro que foi selecionada a opção de refeição vegana no momento da compra da passagem, no mês de outubro e portanto DOIS MESES antes da viagem. Espera-se então que este período seja mais do que suficiente para os funcionários de uma empresa deste porte desenvolverem um cardápio (que na realidade já deveria existir) e que o passageiro possa viajar tranquilo, sem medo de passar fome ou risco de sentir-se mal, que foi o que me aconteceu na fila da imigração em Portugal”, conta.

“Uma vez que são oferecidas opções de alimentação para o cliente, espera-se que o prestador de serviços tenha consciência do que se trata. Qualquer profissional da área de nutrição que estudou para ter a oportunidade de trabalhar numa empresa como a TAP sabe que há opções mais atraentes! É claro que eu não esperava que minha bandeja viesse com requeijão, queijo e presunto veganos (sim, eles existem!!!), mas realmente não entendo qual é a dificuldade em oferecer pão e biscoitos integrais, creme vegetal e geleia, por exemplo”, escreveu a brasileira.

Apesar disto, Caroline refere que voltará a viajar com a TAP na sua viagem de regresso, e sente “medo” do que lhe possa ser “servido por uma empresa de postura vergonhosa, que age com tamanho desrespeito e indiferença em relação ao bem estar de seus clientes, valendo-se de uma necessidade dele (no caso minha filosofia de vida) para priorizar contenção de gastos oferecendo uma minúscula porção de legumes como primeira refeição do dia”.

O pior café da manhã vegano da minha vida!!!! Eu já havia lido relatos de vegetarianos q tiveram problemas com sua refeição viajando com a companhia aérea, mas nunca imaginamos q um dia vai acontecer com a gente tbm. Antes de mais nada, quero deixar bem claro q foi selecionada a opção de refeição vegana no momento da compra da passagem, no mês de outubro e portanto DOIS MESES antes da viagem. Espera-se então que este período seja mais do q suficiente para os funcionários de uma empresa deste porte desenvolverem um cardápio (q na realidade já deveria existir) e que o passageiro possa viajar tranquilo, sem medo de passar fome ou risco de sentir-se mal, q foi o q me aconteceu na fila da imigração em Portugal. Enqto outros passageiros degustavam pães com margarina, frios e geléias, eu me vi na necessidade de comer isto que a TAP chama de CAFÉ DA MANHÃ VEGANO: tomate, berinjela e abobrinha grelhados. Fala-se tanto que vegetarianos o são por modismo, qdo na realidade o q acontece são prestadores de serviços oferecendo qualquer coisa e utilizando a nomenclatura apenas para ludibriar o cliente, fazendo-se passar por uma empresa comprometida e que atende as necessidades desta clientela q vem crescendo cada dia mais. Uma vez q são oferecidas opções de alimentação para o cliente, espera-se que o prestador de serviços tenha consciência do que se trata. Qualquer profissional da área de nutrição que estudou para ter a oportunidade de trabalhar numa empresa como a TAP sabe q há opções mais atraentes! É claro q eu não esperava que minha bandeja viesse com requeijão, queijo e presunto veganos (sim, eles existem!!!), mas realmente não entendo qual é a dificuldade em oferecer pão e biscoitos integrais, creme vegetal e geléia, por exemplo. Infelizmente retornarei com a TAP e não posso sentir mais nada além de medo do q me possa ser servido por uma empresa de postura vergonhosa, q age com tamanho desrespeito e indiferença em relação ao bem estar de seus clientes, valendo-se de uma necessidade dele (no caso minha filosofia de vida) para priorizar contenção de gastos oferecendo uma minúscula porção de legumes como primeira refeição do dia. É absurdo! É indigno! É insano!

Uma publicação partilhada por Caroline Silva Santos (@caru_veg) a 4 de Jan, 2018 às 4:34 PST

Recomendados para si

;
Campo obrigatório