Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Quer aproveitar o domingo? Não saia de casa sem (muitos) casacos

A previsão para o último dia de descanso semanal não é a mais animadora.

Quer aproveitar o domingo? Não saia de casa sem (muitos) casacos

Se é daquelas pessoas que gosta de aproveitar o domingo para passear, sozinho ou em família, saiba que não o poderá fazer sem várias peças de roupa no corpo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera as temperaturas mínimas vão variar, em Portugal continental, entre os -2 e os 4 graus centígrados. Já as máximas vão oscilar entre os 3 e os 14 graus centígrados.

A zona interior norte será a mais fria com o distrito da Guarda a registar as temperaturas mais baixas, inclusivamente, as negativas. Em nível negativo estarão ainda os distritos de Bragança e Viseu. Já Vila Real terá uma mínima de 0 graus centígrados.

A caminho do sul de Portugal as temperaturas vão subindo. Santarém, Lisboa e Setúbal terão uma máxima de 12º, enquanto Faro registará a temperatura mais alta com 14º.

O dia de hoje será, portanto, de tempo frio com céu pouco nublado, em especial nas regiões norte e centro do país onde se poderá registar também a ocorrência de aguaceiros fracos e neve acima dos 800 metros.

Além das baixas temperaturas é ainda prevista uma forte agitação marítima que coloca 10 distritos sob aviso amarelo com ondas que podem atingir os cinco metros.

Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar ainda sob aviso laranja até à madrugada de segunda-feira também devido à ondulação forte.

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório