Meteorologia

  • 16 JULHO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

Ventos fortes no Aeroporto da Madeira cancelaram voos

Os ventos fortes em Santa Cruz provocaram, este sábado, 12 cancelamentos de voos (chegadas e partidas) e fizeram divergir dois aviões no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo.

Ventos fortes no Aeroporto da Madeira cancelaram voos
Notícias ao Minuto

06:36 - 07/01/18 por Lusa

País Cristiano Ronaldo

Segundo uma fonte aeroportuária, um avião da TAP, proveniente de Lisboa, retornou ao ponto de partida e um da easyJet, procedente de Londres - Gatwick, divergiu para Tenerife.

Os voos (chegadas e respetivas partidas) da Lufthansa (de Frankfurt), da Eurowings (de Colónia), da Norwegian (de Estocolmo - Arlanda), da Aigle Azur (de Paris - Orly) e da Transavia (de Lyon e de Paris - Orly) foram cancelados.

De acordo com a estação meteorológica do Aeroporto, a previsão até às 18:00 horas de hoje é de vento norte de 33 quilómetros hora e rajadas de 56 quilómetros hora mas, temporariamente, poderá haver períodos em que a velocidade do vento seja mais reduzida.

As condições atmosféricas mobilizaram ainda os Bombeiros Voluntários de Santana (deslizamento de terra que condicionou momentaneamente a Estrada Regional), os Bombeiros Municipais de Santa Cruz (queda de uma árvore no sítio da Pereira, em Santo António da Serra) e os Bombeiros Municipais do Funchal (queda de árvore na Eira do Serrado).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA] colocou o arquipélago da Madeira sob avisos meteorológicos, laranja e amarelo, para vento e agitação marítima forte até ao final de domingo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.