Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Corpo de homem sem vida há três dias demorou a ser removido. PSP explica

Um vídeo divulgado na rede social Facebook dava conta de que, apesar de as autoridades terem sido alertadas, o corpo demoraria a ser removido da habitação onde foi encontrado.

Notícias ao Minuto

10:47 - 05/01/18 por Filipa Matias Pereira

País Montijo

Um homem, residente no Montijo, com idade compreendida entre os 60 e 70 anos, foi encontrado pelas autoridades já sem vida, após alerta de populares. De acordo com a informação apurada pelo Notícias ao Minuto, estima-se que o homem havia perdido a vida há três dias. 

Um vídeo partilhado nas redes sociais (ver galeria) ontem ao final da noite dava conta de que o cadáver de um homem permanecia em casa, onde foi encontrado, apesar de as autoridades já terem estado na habitação, na Rua Nuno Gonçalves, no Alto das Vinhas Grandes. 

O autor do vídeo, Leandro Almeida Gonçalves, lamenta, na publicação, aquilo que diz ser "o país que temos" e apela aos utilizadores do Facebook a partilha da sua indignação.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte do Comando Distrital da PSP de Setúbal esclarece que, de facto, o alerta dos populares foi dado ontem às 12h00, tendo a força de segurança diligenciado os procedimentos necessários perante o caso, nomeadamente o pedido de autorização de arrombamento da habitação por parte do Ministério Público. 

Assim que "os agentes chegaram ao local, perceberam que o corpo efetivamente estava já sem vida, mas sem qualquer indício de violência", elucida fonte da PSP. Cumprindo os procedimentos de protocolo habituais, a família foi contactada e o "corpo foi-lhe entregue". 

Já por volta das 21h, as autoridades viriam novamente a ser contactadas pelos populares que indicavam que o corpo ainda permanecia no local porque "a família não tinha possibilidades financeiras para contratar o serviço de uma agência funerária", explica. 

Perante as circunstâncias, e tratando-se de um possível "problema de saúde pública", as autoridades entraram novamente em contacto com o Ministério Público que providenciou a ida de um delegado de saúde ao local. Confirmado legalmente o óbito, o corpo foi removido para a morgue às 22h de ontem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório