Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

Inspirar o Futuro (profissional). Mais de 40 mil jovens terão orientação

A iniciativa é da Associação Inspirar o Futuro e terá impacto na vida de mais de 42 mil jovens.

Inspirar o Futuro (profissional). Mais de 40 mil jovens terão orientação
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/01/18 por Filipa Matias Pereira

País Finalistas

Mais de 40 mil finalistas do secundário vão receber orientação para determinar a vida profissional. Trata-se de uma iniciativa da Associação Inspirar o Futuro que começará no dia 8 de janeiro. Prevê-se, assim, que o roadshow 'Yorn Inspiring Future' passe por escolas secundárias do Centro e Norte do país. A inauguração, na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, contará com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

Este é, refere umcomunicado enviado às redação do Notícias ao Minuto, um projeto que surge como “resposta social a uma lacuna identificada, nomeadamente a dificuldade dos jovens em definir, com consciência, o passo seguinte” depois de concluído o ensino secundário.

A 'Associação Inspirar o Futuro', uma organização sem fins lucrativos, direciona o seu enfoque sobretudo “para uma atuação preventiva e no terreno, trabalhando lado a lado com a comunidade escolar, através de eventos de orientação profissional de apoio direto aos alunos”, pode ler-se no na mesma nota.

No total, serão abrangidas 250 escolas secundárias que nos distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal irão contemplar mais de 19 mil jovens; já nos distritos de Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu abrangerão mais de 17 mil jovens. Estas atividades surgem na continuação da presença da 'Yorn Inspiring Future', durante outubro e novembro, nos restantes distritos do país. Neste ano letivo, a iniciativa terá impacto na vida de mais de 42 mil jovens.

Perante estes resultados, o projeto  “conseguiu obter um financiamento de 720 mil euros de investidores privados que acreditam no impacto positivo que este projeto tem para a sociedade, e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.