Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

PSP constituído arguido no caso da morte de suspeito de assalto em Lisboa

Trata-se do comandante do GOE que liderou a operação para capturar os alegado assaltantes de uma carrinha de valores.

PSP constituído arguido no caso da morte de suspeito de assalto em Lisboa
Notícias ao Minuto

19:33 - 04/01/18 por Fábio Nunes com Lusa

País Justiça

Foi constituído arguido um agente da PSP no caso da morte do suspeito de um assalto a uma carrinha de valores em Lisboa, na passada sexta-feira. O arguido é o comandante do GOE que liderava a operação para capturar os alegados assaltantes, avança a SIC Notícias.

"Confirmamos que o oficial responsável pelas equipas dos GOE [Grupo de Operações Especiais] na operação foi constituído arguido no âmbito da investigação que está a ser efetuada pela Polícia Judiciária. Trata-se do comandante operacional, um comissário, que era responsável pela operação no terreno", disse à Lusa o Intendente Hugo Palma, porta-voz da PSP.

Segundo a mesma fonte, a PSP não sabe os motivos que levaram a PJ a constituir arguido o comandante operacional

No sábado, na sequência de uma perseguição policial os três assaltantes foram intercetados por agentes da PSP que montaram uma barreira na zona de Queluz de Baixo. Os suspeitos não acataram as ordens para pararem e ainda abalroaram uma viatura da polícia. Um deles estava armado, motivo pelo qual os agentes da PSP tiveram de disparar, tendo feridos os três suspeitos. 

Um dos suspeitos foi baleado na cabeça. Ficou internado na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital São Francisco Xavier mas acabou por morrer ainda no sábado. 

Nesta operação também ficaram feridos três polícias, depois da viatura onde seguiam ter sido abalroada pelo carro dos suspeitos.

O caso está agora entregue à secção de Homicídios da Polícia Judiciária que vai averiguar se houve algum excesso na forma como os agentes da PSP atuaram nessa operação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório